"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Reveillon

Passado o Natal, todos se preparam para a virada do ano.
Muitos passam com a família, ceiando, assim como no Natal.
Mas o Reveillon é, pra maioria, uma festa, e daquelas que deve ser comemorada até o sol nascer, onde quer que você esteja. Na igreja, na praia, na rua, em casa...
E o dia 1º de janeiro ao invés de Dia Mundial da Paz acaba virando Dia Mundial da Preguiça (ou da ressaca, praqueles que se entregam ao etanol).
E pra mim, em meio à preguiça, melhor do que ficar deitada, é ficar deitada vendo um bom filme :)

No entanto, reparei que fazem muitos filmes de natal, mas que quase não existem filmes de ano novo.
Tá certo que há toda uma simbologia para o natal, o nascimento de Jesus (o real motivo), Papai Noel, clima de amor nas famílias, e blá blá blá... mas que discriminação com o Reveillon.
Sei que pode ser uma data melancólica, marcando o fim das festas, o começo das dietas e das contas a pagar, só que esse feriado é também a marca de um recomeço.
E quase não há filmes! Que indignação!

Consegui buscar na memória alguns, como Lua de Fel, Poseidon, Assalto Sobre Trilhos. Outros eu busquei no Google mesmo (:P - a memória falhou), como Rocky - Um lutador, Forrest Gump e a minha indicação de hoje...
Com esse espírito, minha dica de hoje é de um filme que não se trata exatamente do ano novo, mas a última cena se passa numa festa, na virada. Harry e Sally - Feitos um para o outro. Simplesmente a melhor comédia romântica que existe (na minha humilde opinião).


Um beijão, e um 2010 de muita paz, saúde, amor, prosperidade e alegria a todos!

Feliz Ano Novo!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Encerrando bem =)

Já disse pra quem quizesse ouvir que esse ano não foi dos meus favoritos, mas até que dezembro tem se mostrado uma surpreza agradável, e 2009 está se despedindo com alegria.
Como esta página é, na verdade, um diário virtual, e essa época é dada a retrospectivas, aqui vai a agenda dos dias passados:



Dia 21 - Kart com os amigos (Comemoramos o aniversário da amiga Nath nas pistas) - Awesome!!!
Pena que tive o desprazer, o azar, de pegar um carro que NÃO ANADAVA! Digo, não corria o quanto eu gostaria... grrr (rs*)
Enfim, ainda não me conformei com meu 6º lugar... grrr

Dia 22 - Dia oficial do início das férias (Uhuul)
Nem preciso dizer mais nada, certo?

Dia 23 - Ensaio da peça O Natal das Crianças.
Não seria nada especial, se não tivesse sido tão engraçado.
Infelizmente, piadas internas não funcionam fora do contexto (o nome já diz tudo), e não tenho como passar adiante. E também me ajudou a entrar um pouco no clima natalino. =)

Dia 24 - Praia comos amigos.

Até o atraso de uma e a reclamação constante de outro contribuiram para que essa tarde fosse excelente. Sem falar da praia quase deserta, da água do mar quentinha, e do sol, que, às 19h ainda teimava em ficar no alto, sem se por.

Dia 25 - Um brinde a um Natal sem problemas. E com muita rabanada (que, finalmente, não foi feita por mim rs - Não que a minha seja ruim, pelo contrário, é por ser boa que só querem a minha. Só que eu não gosto de fazer porque dá muito trabalho rs)


Dia 26 - Missão na comunidade do Esqueleto pela manhã (com cesta básica, Palavra e a peça "Natal das Crianças") e confraternização com os amigos à noite (regada a churrasco e Uno).




Dia 27 - "Os Impostores" Jonas Enrick, Daniel Holliver, Daiana Paula e Luciana Gomes fazem a 1º peça do Novo Templo! (Viu como piadas internas só funcionam internamente). Mas em breve ela será mostrada ao grande público...

Depois ainda rolou lasanha da mãe do Lucas no almoço e mais Uno. rs*


Dia 28 - Último episódio da 2º temporada da peça mais amada da João Pessoa: Perdonattos - Perdoar, perdoar, perdoar é viver!


Deu uma baita tristeza em me despedir da Imensa Família e de Maria Neomira... Mas, quem sabe, talvez, pode ser que ... ano que vem?

E hoje, dia 29 - Cinema! Nada como um bom filme no cinema.

O filme Avatar é muito bom. Humanos são maus e fazem tudo por dinheiro. E James Cameron ainda é o cara!
O conceito de ficção futurista interplanetária, com guerra entre nativos e aqueles que vieram do espaço é bem clichê. O que faz com que eu dê mais crédito ainda ao filme, que consegue surpreender (ainda que pelo visual) quando você pensa que já está saturado do tema.
Infelizmente, assisti no cinema pobrinho da minha cidade. O que significa que assisti dublado e em 2D. Porém, com direito a muitos aplausos da audiência no final. (Foi até engraçado rs)
Sei que alguns fãs de RPG não ficaram muito contentes com a pele azul... mas, independente de qualquer coisa, assistam. Vale a pena. E é a minha indicação de hoje!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fantasma do Natal Presente

Fim do ano às portas, e todo mundo se empanturrando com filmes de Natal.
Mas como esse ano não estou muito com todo esse espírito natalino, que induz a maioria de nós, mortais, às compras, enfeites, confraternizações, rabanadas e afins, também não quero saber de filmes da época.
Éé, minha gente, a coisa tá tão feia que hoje eu esbarrei na minha árvore de natal enquanto varria a sala, e ela caiu e quebrou o pé! Estou praticamente me sentindo O Grinch... :/
Então, nada de "Esqueceram de Mim", "Um conto de Natal" ou "Milagre na rua 34". No máximo "O estranho mundo de Jack" - Porque esse vale à pena sempre! :)
Na verdade estou mais com espírito pra filmes-catástofes, fim do mundo e tal.
Ainda não assisti 2012 (ainda mais depois que me disseram que não é lá essas coisas). Não estou com pressa de ver o Cristo caindo - tadinho!
Brincadeirinha! É legal ver o Brasil, e melhor ainda, o Rio, sendo mostrado em super produções americanas. Por isso também, com certeza assistirei, gosto muito do estilo, e necessito ter a minha própia opinião.
A inspiração para o filme de hoje veio através da trilha sonora...
http://http://www.youtube.com/watch?v=Vo_0UXRY_rY

Steven Tyler não queria gravar a música tema do filme em questão. O diretor Michael Bay então mostrou a ele a cena em que Grace (Liv Tyler - filha do cantor) se despede do pai Harry (Bruce Willis).
Isso fez com que Steven, com lágrimas nos olhos, mudasse de idéia.
A música I Don't Wanna Miss a Thing estreou em #1 na Billboard Hot 100 (o primeiro feito da banda Aerosmith em todos os 28 anos de carreira juntos). A canção permaneceu no topo da parada por quatro semanas consecutivas e foi também #1 em vários outros países ao redor do mundo. Além de ter sido indicada ao Oscar de melhor canção.
O filme, Armageddon, é claro, é imperdível!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Aproveite o Ócio!

Ah! Férias...
Dormir e acordar tarde.
Ver todos os programas poodres da tv, esparramado no sofá.
Passar horas de bobeira na internet.
Colocar o guarda-roupa em ordem.
Ir à praia, piscina, cachoeira, ou à mangueira do quintal.
Comer qualquer coisa, a qualquer hora.
Assistir muitos filmes. Ouvir muita música. Ler um bom livro.
OU naõ fazer nada disso.
Não importa!

Essa é, pra muitos, a melhor época do ano!
Então... deixe-me aproveitar a alegria de não ter que fazer nada. NADA!

sábado, 19 de dezembro de 2009

É Possível!

Esses dias eu estive às voltas com um assunto, que já é um tanto batido, mas que sempre gera argumentação: A amizade entre homens e mulheres. E a eterna pergunta: Será que existe mesmo?
Genuína? Sem interesse de uma das partes? Sem a famosa tensão sexual?
É possivel que um homem e uma mulher tenham um relacionamento onde haja somente amizade e nada mais?

Eu acredito que sim. Ainda porque tenho grandes amigos do sexo oposto. Sempre tive, durante toda a minha vida. E digo mais, muitas vezes surgem amizades mais leais e sinceras do que com pessoas do mesmo sexo.
Mas, infelizmente, sei que isso nem sempre é uma coisa fácil de se manter.
Eu mesmo já passei por algumas situações bastante complicadas. Como, por exemplo, a especulação (entende-se, fofoca) daqueles que não te conhecem verdadeiramente.
Sempre tem quem comente “duvido que eles sejam só amigos”. Algo que pode causar um grande mal-estar, principalmente, se uma ou ambas as partes estiverem comprometidas com outras pessoas. E ainda que não estejam, ninguém tem o direito de se meter, falar ou julgar sua amizade.
Há, também, o ciúme dos respectivos namorados(as), que podem não compreender esse tipo de relacionamento...
Momentos de carência afetiva também são muito perigosos. Especialmente, se você não tem os seus sentimentos por seu amigo(a) bem definidos.
Imagine: você está só, carente ou triste, e ali, ao seu lado, tem alguém que já te conhece bem, que gosta de você, se importa com você, te dá carinho e atenção... Pronto! Sentimentos confusos.
Você começa a olhar essa pessoa de forma diferente, sentir algo diferente... de repente, seu amigo(a) passa a ser a razão do seu afeto. E, muitas vezes, você acaba perdendo a sua espontaneidade perto dessa pessoa.
Isso é terrível!

Já estive dos dois lados da moeda e em nenhum dos casos obtive um bom desfecho.
Tive um amigo que se interessou por mim, e como estava vulnerável pois tinha terminado um relacionamteo há pouco, acabei cedendo. Mas me arrependi e tentei voltar ao nosso estado anterior de apenas bons amigos, esquecer o que aconteceu e seguir em frente. Mas essa não era a intenção dele.... Ou seja, fim da amizade.
Mas, sofrimento maior foi apaixonar-me por meu melhor amigo.
Era horrível! Estávamos sempre juntos. E passar tanto tempo ao lado de alguém que eu queria tanto, e saber que isso não acontecia com essa outra pessoa, era doloroso demais. Eu não tive coragem de arriscar e contar pra ele o que eu sentia, por acreditar que a amizade talvez não resistisse... Então, um belo dia ele começou a namorar e eu não suportei estar perto deles... Ou seja, fim da amizade.

A conclusão disso tudo é que para ter um amigo(a) do sexo oposto, é necessário saber separar as coisas. Amigo é o confidente, o irmão que escolhemos. Amigo é amigo e ponto. Sei que existem amizades que se transformam em algo mais. Mas se esse sentimento não vier das duas partes, sua amizade está fadada ao fracasso... ou a, pelo menos, um recesso, até que as feridas se fechem e a confiança plena seja reestabelecida. Sei, também, que existem relacionamentos que evoluem de namoro para amizade, mas nunca tive essa experiência...

Eu, particularmente, não acredito que se possa ter as duas coisas em uma única pessoa. Não acredito em amigos-ficantes, porque quando um se envolve mais do que o outro, e, na maioria dos casos, é o que acontece, essa pessoa acaba saindo machucada da história. A não ser que tudo isso termine no altar...
Mas esse é um assunto para outra postagem :D


Hollywood sempre apostou no gênero amor ou amizade, é verdade que a grande maioria são comérdias românticas bobinhas e que a maioria das garotas (e eu me incluo) gostam. Porém, um dos melhores filmes desse gênero é a minha indicação de hoje: O Casamento do Meu Melhor Amigo.
Julia Roberts e Cameron Diaz em cena, juntas... Sem mais comentários!








sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Não Reclame, Agradeça!

Sumida pois atarefada, dodói e sem nenhuma inspiração ou ânimo.
Na verdade, o desânimo tem sido uma companhia constante esses dias...

Anyway... hoje eu estava pensando em como a maioria de nós, humanos, tem a triste mania de supervalorizar o que não se tem, quando o melhor seria investir e aperfeiçoar aquilo que já possuímos.
Encucamos com a nossas casas, empregos, se temos ou não um carro, com a aparência, com os relacionamentos afetivos...
Enfim, nunca estamos satisfeitos com nada. Nada nunca é bom o bastante. Nunca é o suficiente.
Mas porque será que temos esse pensamento sabotador?
Por que a grama do vizinho é sempre mais verde?
Não seria mais fácil se cada um de nós lembrássemos, pelo menos uma vez ao dia, de uma coisa boa que temos, uma dádiva que recebemos, daqueles que nos amam, e ficarmos gratos por isso?
No entanto, a reclamação, a crítica, parece algo da natureza do ser humano.
Se está calor, reclamamos. Se chove, também! (eu não!)
Magrinhos querem engordar. Gordinhos querem emagrecer. (eu sim! rsrsr)
Solteiros querem se prender. Comprometidos sentem falta da liberdade.
Tímidos querendo ser falantes. Falantes querendo ser mais quietos.
E a lista não tem fim!

Minha gente, nós estamos vivos!
Tem algo mais maravilhoso do que isso?!
Existe um Deus que nos ama, acredite ou não, isso é um fato!
Assim como é fato que reclamações trazem mais motivos para reclamações... é a lei da atração!
Então, que tal exercitar a gratidão?
Ver o copo meio cheio, ou pelo menos, na metade.
Pensar positivo pode não mudar as circunstâncias, mas traz alegria e paz ao seu coração!
E isso já ajuda bastante.

*Se as portas da percepção fossem abertas, tudo apareceria como realmente é: infinito* - William Blake


Mudando radicalmente de assunto...
Genteeee, dois posts sem falar sobre cinema... isso não poode! rs*
Hoje, como ainda estou tentando rebater a crítica do Chick flick [sou como um elefante, não esqueço!], indicarei um filme onde não há romance de background, e o personagem principal se chama racismo: Crash - No limite.
Assista e pense!



domingo, 6 de dezembro de 2009

HEXACAMPEÃO!!!

Genteeeeeee
Depois de uma semana horrível, que no
momento,
prefiro não comentar.... um presente aguardado por 17 anos!

Flamengo,
Campeão Brasileiro de 2009!


É muita
alegria...

Até chorei rsrsr

Valeu nação!!!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Você sabe o que é Bullying?

Hoje resolvi dar uma pausa no blá blá blá pra falar sobre algo muito sério.
Algo que vemos em filmes, mas que também acontece muito na vida real, que é o bullying.
Sou professora, e passo grande parte do meu tempo com crianças e adolescentes, e vejo o quanto certas brincadeiras aparentemente inocentes podem machucar, humilhar e até traumatizar uma pessoa.

Bullying é um termo de origem inglesa, ainda sem tradução para o português, que é usado pra descrever atos de violência física e/ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, estudante - bully ou “valentão” - ou grupo de pessoas, geralmente alunos. A vítima ou alvo sente-se intimidada e incapaz de se defender - e sofre em silêncio.
Um criança pode sofrer ou praticar esse tipo de violência na sua sala de aula, na sua rua, na sua igreja, sem que você saiba, porque o que parece ser um comportamento normal, pode ser extremamente prejudicial ao indivíduo. O bully faz o outro sofrer, discrimina-o e o exclui do grupo, ignora-o e intimida. Assim, a criança agredida sente-se perseguida, aterrorizada, amedrontada, tiranizada e dominada. O agressor pode ser ou não motivado por preconceito, ou seja, o estudante escolhe sempre alunos menores, mais magros, mas gordos ou de diferentes etnias.

O bullying indireto também é conhecido como agressão social, e é mais comum com o sexo feminino e crianças pequenas. É caracterizado por acusações de não servir para nada, apelidos e insultos, forçando a vítima ao isolamento. Mas a forma mais comum com o sexo masculino é o bullying direto, que é fisicamente violento, envolvendo socos, tapas, chutes, mania de empurrar e ferir. Além de roubo e quebra de pertences.


Os valentões, geralmente, são crianças de pouca empatia diante do grupo. Alguns pertencem a famílias desestruturadas, com pouco relacionamento afetivo. São filhos de pais ausentes, com tolerância baixa ou comportamento explosivo.
É possível notar com facilidade uma criança vítima de maus-tratos por parte dos colegas. Ela normalmente não reage ou interrompe as agressões contra si. Perdendo a esperança e tornando-se pouco sociável.
De tanto escutar dos próprios colegas que é inútil ou pior que os demais, acaba perdendo toda a auto-estima e não expressa as próprias emoções, podendo evidenciar problemas de relacionamentos. A incerteza de ser ouvido ou auxiliado pelos adultos o impede de pedir ajuda. Tal sentimento agrava-se pelo menosprezo, pela indiferença ou por críticas que pais ou professores fazem a respeito de seu sofrimento. Com poucos amigos, a criança fica apática, quieta, sem reagir aos atos de agressividade sofridos. Isso pode resultar em ansiedade, problemas gástricos, baixo desempenho escolar e resistência ou recusa à escola, simulação de doenças, troca frequente de colégios ou até o abandono dos estudos. Nos casos mais extremos o uso de drogas e álcool, automutilação e até o suicídio.
É necessário que a sociedade reconheça que o bullying existe e que não pode ser admitido. A nossa inércia pode incentivar outras crianças a praticarem esse tipo de brincadeira, ao perceberem a impunidade e permissividade.
Então, se você conhece alguém que pratique ou sofra com o bullying, não fique alheio, não ignore. Tome uma atitude em favor da não-violência, da igualdade e do amor ao próximo.



“Bem-aventurados os pacificadores, pois eles serão chamados filhos de Deus” - Mateus 5.9

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Preferências...

Hoje eu estava pensando... é incrível como muitas pessoas tentam impor suas vontades, preferências e gostos a qualquer pessoa que se oponha, ou não se oponha. Não digo isso pelo lado ruim da coisa, ainda porque não me excluo totalmente dessa lista.
Mas já reparou como algumas pessoas lutam fervorosamente por suas convicções?
Estamos sempre dispostos a convencer outras pessoas que aquilo que gostamos é o melhor.
Time de futebol, música, filme, temperatura, visão política, etc.
Por que será que a maioria de nós quer que os outros pensem da mesma forma que pensamos?
Imagine que saco que seria a vida se todos concordássemos com tudo em todos os momentos! Onde iria parar a diversidade?
Ontem, por exemplo, minha irmã e eu estávamos conversando sobre várias coisas. Ela escreve muito bem, inclusive poemas, poesias, essas coisas... mas não consegue aceitar o fato de eu não gostar desse tipo de literatura. O que eu posso fazer? É a minha opinião! Pra mim, poesia, é claro que com exceções, é algo chato e complexo.
Prosa é infinitamente melhor!
Mas, como eu disse, é a minha opinião, é uma preferência minha!
Eu até comentei o fato de ela detestar musicais e eu amar.
Música! Excelentes coreografias! Expressões exageradas! Teatro e cinema combinados em algo de cenário grandioso... O que há pra não gostar?!
No entanto, já dizia o ditado que gosto não se discute!
Então por que será que insistimos em fazer as pessoas acreditarem que o nosso gosto é melhor?
De onde será que vem esse instinto de liderança? [pergunta semi-retórica ;D]
Há algum tempo, por exemplo [nº2], eu fui acusada de só gostar de Chick Flicks - os famosos filmes para garotas. O que é totalmente falso. Ainda porque uma boa parte desses filmes são água-com-açúcar demais pro meu gosto. E fui obrigada a responder que pelo menos não me atenho a filmes de ação com efeitos ensurdecedores que te distraem do fraco roteiro ou banhos de sangue desnecessários causados por um louco sem propósito cujo único benefício é ativar a adrenalina daqueles que assistem.
Tá, filmes de ação até que em geral são legais, pelo menos pra distrair, já os de terror não fazer muito o meu estilo... mas o que importa mesmo é que o gosto das pessoas seja respeitado.
Eu quero ter direito de gostar do que eu quiser, mesmo que aquilo que eu goste seja uma porcaria!
Se eu quiser comer pão com manteiga e bolo, eu posso! E deixem minha vizinha comer batata frita com sorvete em paz! Ou um colega meu colocar cat chup no arroz! rsrs
E .... e tenho dito!

E não é que no final das contas o assunto voltou a ser comida e cinema!
kkkkkkkkkk
Então hj eu indico Brigadeirão como sobremesa e Chicago como filme. Mas só assista se você gostar de musicais!
Assassinato, Paixão e All that Jaaaaaazzzz!