"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

terça-feira, 29 de junho de 2010

Fora do peito

Pouco tempo desta vez. Melhor.
Nestas ocasiões, porém, o coração bate fora do peito.
Não escrevo pra ninguém, só pra mim. É puro egoísmo, ou egocentrismo, ou o que vc quiser chamar. Já não me importa. É só pra mim.
Por onde passo vejo corações e bandeiras. A alegria é passageira. É como um porre: te entorpece por um tempo e depois você é arremessado de volta à realidade. Não passa de ilusão.
Um amigo me dá colo. Eu como, bebo, mas não quero trabalhar. Sair da cama, de repente, se tornou algo tão difícil.
Depressão? Provavelmente, não. Pois esse é um sentimento que vai e vem, como a maré, como a lua. Inconstante.
Frustração. Certamente, uma palavra que combina, unindo-se com as de Salomão: a esperança que se adia entristece o coração.
Cansaso. Significa que o peso sobre o coração e o caminho percorrido ate então se tornaram muito extensos ao ponto de eu não conseguir mais andar. Por isso tenho me arrastado e me agarrado a qualquer coisa que me traga força. Força essa que tem me faltado até pra escrever...
Quem dera, realmente o coração estivesse fora do peito. Então essa rua voltaria a ser como outra qualquer. E essa dor não existiria.

Será que o bater de asas de uma borboleta há 3 anos do outro lado do mundo causou isso em minha vida?

Filme do dia: Efeito Borboleta

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sou Frágil

Sou como uma caixa de papelão... mas sem a aparência de uma.
Qndo vc olhar verá maderia ou um material mais resistente, mas na verdade, eu sou frágil.
Dependendo de onde você apertar, vou amassar. Por isso, não sente, não pise, não chute. Não se confunda com o que vê... sou frágil.
Meu interior não é oco, nem duro, mas cheio de um matérial altamente quebrável.
A dureza foi pintada no exterior apenas como mecanismo de defesa.
Posso até parecer me esquivar ou não ser atingida pelo que vem de fora, mas além do que os olhos podem ver estou em pedaços. E alguns cacos já não podem mais ser colados.
Não confunda meu sorriso, ele também faz parte da embalagem, e é apenas mais um disfarce, por que na verdade, eu fui frágil.
Fui, de Ser no passado, pois agora já não sou, pois não há fragilidade no que não há. Ou, na verdade, há no que resta para ser, e nesse caso, cuidado: Sou um caco e estou frágil!




Dica de hoje: Quem quer ser um milionário
Porque você precisa assistir a um dos melhores filmes dos últimos tempos [se não o melhor!].
E porque hoje eu preciso acreditar que no final dará tudo certo!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Me enxergue

Andamos juntos, sentamos juntos, comemos juntos. Trabalhamos juntos, navegamos juntos, nos divertimos juntos. Mas você olha e não vê, você escuta mas não ouve, você sente mas não percebe. Te irrito e você não liga, te elogio e você ignora, te quero e você não sabe... e não sei mais o que fazer!
Amo o seu andar e o seu falar, mas não compreendo o seu pensar. Fico ansiosa quando sei que você está pra chegar...
Nem sei em quantas situações estive do seu lado desejando poder te dar a mão. Perdi a conta de quantas vezes você estava perto e sonhei receber o seu abraço.
Você é pra mim tão adorável, de tantas formas, que o que todos desprezam em você é o que mais me agrada. Aquilo que todos rejeitam é o indispensável pra que eu me encante mais! Eu me deleito naquilo que para os outros é um defeito, porque cada traço da sua personalidade e temperamento me interessa, e não só o que há de bom em você, mas tudo, até aquilo que me irrita...
Mas não sei mais como me aproximar, como te tocar, como demonstrar que pra você eu tenho necessidade de SER!
Quero entrar em seu mundo e fazer parte dele. Me enxergue!