"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma entrevista com o diabo

QUEM O CRIOU?
SATANÁS : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
SATANÁS: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
SATANÁS: No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
SATANÁS: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
SATANÁS : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
SATANÁS: Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
SATANÁS: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
SATANÁS : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
SATANÁS : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
SATANÁS : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades.Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as pessoas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida de todos, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
SATANÁS : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]


MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJA QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.
Minha indicação para hoje é Jesus!
Acredite, é o melhor que você pode fazer pela sua vida!
"HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8


"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

sábado, 21 de agosto de 2010

Só por falar

Sabe quando vc perde o assunto?
E de repente, como se fosse a coisa mais importante do mundo vc começa a falar sobre o tempo, ou moda, ou qualquer coisa inútil que não vai acrescentar em nada a sua vida, mas que vai remover aquele elefante branco que se instala no meio de duas pessoas que não têm o que falar.
O silêncio que constrange...
Mas por que será que o silêncio é constrangedor?
Talvez porque o silêncio gera pensamentos, divagações.
Talvez por haver sentimentos demais (ou de menos). Ou quem sabe ressentimentos.
Talvez porque ele traga à mente tudo o que foi dito recentemente, e pensar em palavras que foram ditas pode trazer um arrependimento terrível.
Mas também, digerir algo que se ouviu pode ser tão desconfortável ou mais. E talvez seja esse o motivo pelo qual esse famoso indesejável se instale, porque você quer ignorar tudo o que foi dito, e quem sabe, o que foi feito anteriormente.
.
.
.
-E aí, tudo bem?
-Tudo...
-Tá frio, né?
-Pois é. Carioca não tá acostumado, né?
-Pois é. Mas eu gosto assim
-É mesmo?... eu não... Prefiro verão.
-Nãão... eu detesto calor!
.
.
.

Só a sinceridade pode nos salvar disso. Quem sabe a coragem...


Indo direto ao ponto agora rs, vamos falar de cinema.
Estou num momento super anos 90.
Por isso, hj indicarei Jerry Maguire - A Grande Virada
Filme que revelou Renée Zellweger ao mundo, e que, em minha opinião, foi uma das poucas boas atuações de Tom Cruise e Cuba Gooding Jr. (que inclusive ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel). Mas acima de tudo, esse filme, pra mim, fala sobre pessoas que ousaram falar o que pensavam e tiveram que encarar as consequências disso.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Humpf

Eu até queria estar com raiva... não, na verdade, eu não queria... Hum, na verdade, eu estou um pouquinho.
Argh! a sensação de não ter certeza do que se sente é muito ruim!
Deus tem me dado a Sua paz, Ele a tem colocado em meu coração. Mas ainda assim uma tristezinha lá no fundo persiste.
Fui assaltada terça-feira... praticamente na porta de casa!
O lugar em que nasci e fui criada. O lugar que sempre tive orgulho de dizer ainda ser um lugar tranquilo em meio a toda violência do Rio de Janeiro.
Já havia sido roubada antes, mas nunca dessa forma.
Carteira com dinheiro para pagar contas e documentos, celular (recém-comprado - mais especificamente de 2 semanas de existência), mp4, kit de maquiagem, chaves, entre outras coisas que só uma bolsa de mulher sabe que carrega... além da bolsa. A bolsa favorita. Tudo foi levado.
Glória a Deus a vida ficou.
Mas acrescente a isso o abalo psicológico.
...Ando com um receio terrível de sair de casa... Porque tudo aconteceu NA PORTA DE CASA!

Enfim, fui à delegacia, fiz o famigerado B.O., mas no fim, foi só uma grande sensação de impotência que restou. Sensação que só aumentou ao ouvir o tom de normalidade da própria polícia. Aquela que deveria servir e proteger.
Ver que nada foi feito e nada será feito. Ouvir que você teve sorte por estar viva e bem só me deixou mais frustrada.
Sim, graças a Deus que ficamos vivos e bem, mas isso é algo que se espera ouvir da família e dos amigos e não de uma autoridade em segurança pública. Eu, como cidadã, quero ouvir que algo será feito a respeito. Ainda que seja só por dizer! Você quer ouvir que o patrulhamento será reforçado, que uma busca pelos suspeitos será feita, que alguma atitude vai ser tomada!
Você quer ver inconformismo com a situação.
Mas acho que isso só acontece com a pessoa que teve algo subtraído, que ficou na mira de uma arma, ou sei lá...
Espero que, pelo menos criem leis que realmente punam os usuárioas de drogas. Ou os que não quiserem se tratar.
É, porque todo mundo sabe que a maioria dos assaltos desse tipo são cometidos por viciados armados e sem dinheiro pra se drogar!

Enfim, é isso.
Hj não tem indicação de filme, nem nada do tipo. Me desculpem.
É só um desabafo mesmo.
Então... Beijos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fim do recesso

Helloooo...
Estive de férias. Férias de mim, de meus pensamentos.
Férias do trabalho, da internet. Férias do mundo.
Estive em tratamento: emocional, sentimental, profissional e, principalmente, espiritual.
Estou renovada. Talvez, não tão inspirada, mas estou feliz, e isso é o que conta.
Viajei, voltei, e viajei de novo.
Dormi, comi, e me diverti. Até malhei um pouquinho rs.
Conheci novos lugares, novas pessoas. Tive novas experiêcias.
E talvez o sentimento de que ficou faltando alguma coisa venha desse terrível traço da minha personalidade que impede que eu fique totalmente satisfeita com as coisas e/ou situações (I can’t get no satisfaction hehe).
Mas como eu gostei!
Queria maisss... Mais tempo pra mim, para os amigos, pra dormir, pra sair... para aproveitar!
Mas trabalhar é preciso.
Amanhã volto à labuta, mas quem sabe antes não dou uma passadinha no cinema, não é? rs
E enquanto a versão 3D não chega aos cinemas, vou relembrar assistindo à versão original da maior bilheteria de todos os tempos, e um dos meus grandes favoritos... e pode atirar todas as pedras que quiser, pelo motivo que quiser. Eu amo, indico e ponto final! rs

Titanic
Com direção de James Cameron, a versão de 1997 do naufrágio mais famoso de todos os tempos faturou U$ 1,842,900,000 ao redor do mundo. E em minha humilde opinião, mereceu cada centavo do que foi arrecadado.
A reconstituição de época é perfeita, tudo é de uma grandeza fora do comum, todos os detalhes da produção foram bem cuidados e o filme mereceu o público que teve. É claro que essa bilheteria teve uma forte ajuda das adolescentes da época (inclusive eu rs) indo vááárias vezes ao cinema para assistir Leonardo DiCaprio como o heroi romântico Jack. Mas quem se importa?
Titanic provou seu mérito não somente sendo a maior bilheteria de todos os tempos (muito a frente da segunda), mas também sendo recordista de números de Oscars: o filme ganhou 11 estatuetas, empatado com 'Ben-Hur' e 'Senhor dos Anéis 3: O Retorno do Rei'.

Então, para um dia preguiçoso pós férias como hoje, nada melhor do que 3 horas ininterruptas estendidas no sofá.