"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

sábado, 21 de janeiro de 2012

É uma questão de fé

Caminhar com Cristo faz com que o nosso fardo seja leve, mas isso não significa que essa caminhada será fácil, muito pelo contrário.
Primeiro, porque para Ele carregar o peso que te oprime, você tem que ter intimidade o suficiente ao ponto de permitir que Ele te ajude. segundo porque você precisa confiar plenamente que Ele sabe o que é melhor pra você... mais do que você mesmo.
Acreditar em Deus é ir contra os seus próprios instintos. Passamos a vida inteira lutando por independência e, de repente, precisamos abrir mão disso e nos humilhar diante de alguém que nem sequer podemos ver.
Temos que abrir mão de nós mesmos, das nossas vontades, da nossa natureza de carne e osso...
Aceitar a vontade de Deus quando essa é oposta à nossa vontade, principalmente porque não enxergamos além como Ele, é muito difícil. Mas é exatamente aí que entra a confiança e a fé. Fé de que para cada dia de tristeza e vergonha Deus nos concederá dois de honra! Fé de que um dia estaremos nos braços dEle e essas coisas pequenas que nos fazem sofrer hoje farão parte do passado. Fé que, mesmo aqui e agora, você não está sozinho em meio às lutas. Fé de que o melhor do Pai está por vir na nossa vida! 
Fé...

Nenhum comentário: