"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Funeral Blues

"Parem todos os relógios, desliguem o telefone.
Impeçam o cão de latir com um osso enorme.
Silenciem os pianos e ao som abafado dos tambores
Tragam o caixão
E deixem as carpideiras carpir suas dores.
Deixem os aviões voarem em círculos a gemer no céu
Rabiscando no ar a mensagem

ELE ESTÁ MORTO.

Ponham laços pretos nas pombas brancas da nação,
Deixem os policiais usar luvas pretas de algodão.

Ele era o meu Norte, meu Sul, meu Leste e Oeste,
Minha semana de trabalho, meu Domingo de festa
Meu meio-dia, meia-noite, minha conversa, minha canção;
Pensei que o amor ia durar para sempre:
Foi ilusão.

As estrelas já não desejadas, levem-nas uma a uma,
Desmantelem o sol e empacotem a lua;
Despejem o oceano e varram a floresta;
Porque agora já nada de bom me resta."


W.H.AUDEN

Hoje partiu aquele que (sem esforço e nem merecimento) ganhou meu coração

Nenhum comentário: