"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

quarta-feira, 31 de março de 2010

O ser humano, um ser incompleto

[SPOILER de vida – não leia se não tiver fé]

Sim nós somos incompletos. Se você não sabia disso, tenha certeza, então, nós somos!
Não é uma coisa que se possa decidir ou escolher, nascemos assim.
Temos necessidade de algo que nos fará sentir inteiro. Buscamos incessantemente aquilo que nos trará a tão ansiada satisfação do espírito. Aquilo que vai acabar com a sensação de vazio que sentimos.
É claro que muitos não admitem sentir isso, ou enganam-se, acreditando que com eles não acontece assim. Mas não se engane, e não me odeie por dizer, acontece!
Erroneamente, passamos a vida tentando encontrar isso em relacionamentos interpessoais, no trabalho, dinheiro, sexo, farras, aquisições materiais... Até inventamos um nome pra isso: “estou buscando minha felicidade”. Ou seria isso uma desculpa?... pros outros, pra nós mesmos. Mas nada disso tem o poder de acabar com o espaço que teima em não ser preenchido.
Alcançamos algo e logo depois queremos outra coisa, porque nada do que conquistemos poderá acabar verdadeiramente com esse nosso vazio. Nada do que fizermos pode ocupar o espaço daquilo que a nossa alma anseia. Simplesmente porque não é uma necessidade física, ou biológica, ou psicológica, ou o que seja que acreditemos que é. Porque a única resposta ao vazio do coração do homem é Jesus, e nunca seremos inteiros se Ele não fizer parte de nós.
Quantas vezes brigamos com nossa consciência, que conhece a verdade, só por não querermos mudar nosso caráter ou nossas atitudes, mudar nossa vida, por não admitirmos ser dependente de algo/ alguém. Em especial, algo que não parece concreto, alguém que não parece real. [Mas é! Pois Ele vive!]. Ou não queremos pagar o preço da fidelidade a Ele... Ele... o único verdadeiramente capaz de acabar com a dor do homem, de vencer toda a indiferença através do amor, de curar toda frustração, de levar toda a tristeza, de preencher o vazio!...

eu poderia indicar a Paixão de Cristo hoje, para que você veja o que Ele fez por você (por nós), mas ao invés disso vou indicar Cristo, pois Ele te ama e quer a sua salvação!

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.” (Salmos 37.5)

Um comentário:

Airton disse...

opaa
interessante
a busca por um deus ou ate msmo jesus esta presente na vida de tds
eu msm a algum tempo passei por dificuldades e contei mto com deus para resolve-las e ele me ajudou muito...legal vc indicar um filme

meu blog eh de cinema depois se quiser da uma olhada la

http://publicandobr.blogspot.com/2010/03/james-stewart-e-sua-winchester.html