"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

quinta-feira, 4 de março de 2010

Beleza Natural

Há algum tempo venho me rebelando contra os padrões de beleza impostos para as mulheres, que lobotomizam tantas pessoas e atacam cada dia mais a nossa autoestima. Imagens de modelos magérrimas, muitas vezes longe da realidade, faz com que meninas surtem com tantas dietas, contagem de calorias, atividades físicas excessivas...
Ah! a eterna e difícil briga contra a balança...

Mas parece que as coisas estão começando a melhorar para moçoilas com o manequim acima do 42! Já que algumas revistas, como a americana "Glamour" e a alemã "Brigitte", começaram a buscar a tão falada, e raramente exposta, beleza 'real'. Esta última, incusive, anunciou que não trará mais em suas páginas modelos profissionais, e sim mulheres "comuns", alegando que, ao estampar figuras magérrimas, acabaram se distanciando de suas leitoras.

Os padrões de beleza perecem estar em xeque até mesmo em novelas e outros programas da tv brazuca. É claro que ainda não vimos uma gordinha como protagonista de uma novela das 8, mas pelo menos é um começo.
Eu, como mulher semi plus size que sou, não vejo a hora de certos mitos e preconceitos serem jogados por terra. Afinal de contas, quem foi que disse que uma mulher precisa ser magra para ser bonita?
E então meninas, vamos encarar o espelho de cabeça erguida?

Falando de cinema - não, eu não vou indicar o Amor é Cego (apesar de gostar muito desse filme :D) - a indicação de hoje é, em homenagem à semana do homenzinho dourado da academia, o oscarizado Forrest Gump - O contador de histórias
Se você nunca viu, VEJA!
“A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar”

12 comentários:

Inez disse...

De fato o padrão de beleza imposto de levando muitas jovens à beira da loucura com dietas absurdas, muitas a doenças graves que levam a morte.
Está mais que na hora das revistas começarem a valorizar as mulheres normais.
Parabéns pelo post.

Adriano Villa disse...

Boa noite, Luciana... Fantástico o texto e concordo contigo, mas, infelizmente, os homens são seres superficiais que acham que mulher é apenas um pedaço de carne, infelizmente, essa é uma verdade... Não vou dizer que a beleza não me atrai, sou libriano e os nascidos deste signo gostam de apreciar as coisas belas da existência, contudo, tenho consciência que os anos levam muitas coisas embora, por exemplo, o nosso corpo, mas em contra partida, ele nos enriquece interiormente e é o que, hoje em dia, precisamos aprender a redescobrir, os valores que nossos olhos não conseguem ver e que nosso coração quer sentir e não permitimos... Quanto ao filme... Um filme maravilhoso, fantástico, e que sempre recomendo por ser tão singelo... Até comprei o livro, mas é bem diferente... Bjs e visite o meu blog quando tiver um tempo, na segunda haverá um post especial. bjs

Tatiane disse...

Oie Luciana,
Nem precisa me pedir pra vir visitar seu blog, todos os comentários bem feito sugerem blogs inteligentes e eu não perco a oportunidade de visitar. ^^
Vc falou de um livro que eu to doida pra ler: Por que os homens amam as mulheres poderosas. Mas aqui na livraria é esgotado! Eu li um trecho qdo estava na rodoviária em outra cidade.. vou ter q pedir pra meu pai trazer de lá. To até qrendo usá-lo pra postar alguma coisa no dia intenacional da mulher, uma pequena homenagem.
Achei muito legal vc fazer um post sobre os ideiais de beleza que só servem para nos manter infelizes por nunca alcançá-lo. Não aguento mais vê a nossa "desgraça" mover o mercado de cosméticos e métodos de nos manter sempre lindas e perfeitamente enbonecadas! Tô vendo a hora das pessoas cometerem suícidio coletivo ao constatar que a velhice é algo certo e que não serão jovens para sempre.

Daniela Souza disse...

Pô, apoio totalmente! As pessoas colocaram mesmo na cabeça a ideia de que ser magra é a forma de felicidade mais...Feliz ¬¬
Confesso que também já cheguei a pensar isso e passei a cobrar muito de mim mesma. Dietas loucas do tipo: Emagreça em 1 semana (praticamente sem comer nada), dietas da sopa, da lentilha e záas. Essas coisas deixam as mulheres loucas.
Acredito que todas nós temos que buscar em nós mesmas nossa própria essência, deixando futilidades exageradas pra lá. Se sentir bonita é ótimo, mas melhor ainda é se sentir bem aceitando a si mesma.
Amei o blog e, ah
Forrest Gump é ótimo! Eu indicaria ao Oscar um milhãaao de vezes!
"Corre Forrest, corre!"
kkkk
Bjoos

www.secrets-specials.blogspot.com

Jonathan disse...

Dieta é o caralho rs Eu como igual um animal e não engordo! rsrs

Enfim, eu comecei vendo esse filme ai, mas não terminei de vê, foi bom lembrar, vou baixá-lo.

passe no meu blog: http://librianodoamor.blogspot.com/

Helen S. disse...

mto boom! gostei do texto

CaroL Rios disse...

realmente, esse padrão de beleza é uma piada.

não consigo ver beleza em ossos xP

cada mulher tem sua beleza, e esta independe do tamanho do manequim :D

legal o blog, parabens :D

Inez disse...

Quando assisti Forresti Gum amei, o filme é lindo.

Leonardo Marques disse...

Acho que depois de tantos casos de meninas mortas por sofrerem anoroxia, a midia realmente esta percebendo o qual mal pode fazer a população.
Gostei da atitude da revista Brigitte.
Sobre Forrest Gump, a frase que colocou foi perfeita para definir o filme.

Leonardo Marques disse...

Olá Luciana, gostaria de convidar você para participar da cobertura do Oscar lá no Parada. Não achei o seu email então estou falando por aqui.
Espero a Resposta, abraços e sucesso!

_DeeH_ disse...

.. concordo com vc .. mas no meu caso é o contrario sou muito magra e por mais q eu me alimente não consigo engordar e isso acaba comigo .. ando nas ruas vejo aqlas mulheres cheias de curvas .. seios fartos e bundas grandes .. aii q inveja ..

Luciana Gomes disse...

Rsrs... tenho duas amigas que passam pela mesma situação que você!
Hj em dia fica mesmo vc ficar satisfeito com o q tem com tantas pessoas dizendo como vc tem q ser. Por isso mesmo q acredito q precisamos trabalhar nossa autoestima para nos amar do jeito q somos!
Um bjoo