"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Trilogia

De volta ao trabalho, muito cansaço, muito calor no Rio de Janeiro e nenhuma inspiração...
Mas como não gosto de deixar meu querido blog às moscas, e atendendo ao pedido de um amado aluno que queria uma indicação cinematográfica para hoje, aqui vai - em dose tripla (e prometo, nada de filmes para meninas por hora rsrs):

Trilogia: O Senhor dos Anéis

I - A Sociedade do Anel
II - As Duas Torres
III - Retorno do Rei

Baseada na obra-prima homônima de J.R.R. Tolkien, a história de O Senhor dos Anéis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, e narra o conflito contra o mal que se alastra pelo lugar, através da luta de várias raças - Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orcs, para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro.
Frodo Bolseiro é um hobbit do Condado, que recebe de seu tio Bilbo um anel de rara beleza. Esse anel tem uma longa história: foi roubado de Gollum, uma criatura velha e "pegajosa" que já foi um hobbit, mas que foi possuído pelo poder do anel, e jamais conseguiu libertar-se dessa atração.
O Mago Gandalf, um velho amigo de Bilbo, percebe o poder que aquele anel, há tanto tempo guardado, possui, não sendo um anel comum, mas sim o “Um Anel”, artefato mágico forjado por Sauron, o Senhor do Escuro, e que fora perdido numa batalha muito tempo antes. Se recuperado, o Um Anel permitiria a Sauron o domínio definitivo sobre toda a Terra-média. O Um Anel, ou Anel do Poder, dera longevidade fora do comum a seu antigo dono, Bilbo, e possuia consciência, uma vontade própria que o conduzia sempre na direção do seu criador e senhor.
Os três filmes seguem o jovem hobbit Frodo Bolseiro e a sociedade formada para auxiliá-lo em sua missão de destruir o "Um Anel", assegurando assim também a destruição de seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Partindo dos primórdios tranquilos do Condado, a história muda através da Terra-média e segue o curso da Guerra do Anel através dos olhos de seus personagens, especialmente do protagonista, Frodo.


Vale muito a pena conferir!

Um comentário:

Felipe Rozza - Méier 1 disse...

Filmaço! Os três volumes do SdA mudaram minha vida e apareceram numa hora que eu precisava mesmo mergulhar num universo paralelo...