"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sonhar, sonhar...

Os sonhos são algo intrínseco do ser humano. Há até quem diga que aquele que não mais sonha, não mais vive. Por isso, devemos sempre almejar algo mais para nossoas vidas. Afinal de contas, somos seres extremamente críticos que nunca se dão por satisfeitos com a situação em que vivemos e/ou estamos.
Imaginar, viajar, acreditar que chegaremos a tal lugar, ou que que viveremos essa ou aquela situação, é um dos combustíveis para a nossa existência, pois creio que nossos sonhos nos impulsionam. Nosso alvo é um dos objetos que nos arremessam à vida. Nosso trampolim. Nossa atiradeira. Aquilo que nos faz caminhar. Que muitas das vezes nos dá coragem e força...
Mas sonhos também podem ser perigosos. Principalmente se você sonha em alcançar estrelas.
A não concretização dos nossos sonhos pode nos trazer frustração.
Quando idealizamos demais a vida, fazemos com que o momento em que nossas espectativas encontram nossa realidade algo que nos traz dor e sofrimento. E o sonho se torna decepção.
Não digo que devemos sonhar pequeno, mas sim que tenhamos consciência de nossas possibilidades.
Porque, independente de quem sonha, ou do que se sonha, os sonhos sempre se encontrarão em um ponto entre o real e o impossível. E só a sua capacidade de lutar pelo que você quer pode te aproximar de sua concretização. Por isso, batalhe pelos seus objetivos, persevere. Não os deixe para o sono, para o inconsciente. Porque lá, não podemos tocar naquilo que mais queremos, só, talvez, ver. Assim como as estrelas...




Filme de hoje: Coração Valente.
Assista!


3 comentários:

Gleise Erika Cavalli disse...

É preciso sonhar com os pés no chão.
Você descreveu os sonhos como algo sério, e na verdade eles são ..
Se não corrermos atráz do que queremos, os sonhos vão apodrecendo dentro da gente.

-http://gleerika.blogspot.com

Martha Miranda disse...

Pois é, se quisermos sonhar grande, nossos passos e atitudes deverão tbm ser grandes e cobertos de sacrífícios e esforços necessários afim de realizá-lo.
Bela postagem Lu!!!

Peterson Silva disse...

òtimo post, descreveu o sonho como algo muito importante e sério mesmo, mas não devemos ficar só em sonhos devemos concretizar mesmo em realidade oq queremos para nossas vidas !