"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Humpf

Eu até queria estar com raiva... não, na verdade, eu não queria... Hum, na verdade, eu estou um pouquinho.
Argh! a sensação de não ter certeza do que se sente é muito ruim!
Deus tem me dado a Sua paz, Ele a tem colocado em meu coração. Mas ainda assim uma tristezinha lá no fundo persiste.
Fui assaltada terça-feira... praticamente na porta de casa!
O lugar em que nasci e fui criada. O lugar que sempre tive orgulho de dizer ainda ser um lugar tranquilo em meio a toda violência do Rio de Janeiro.
Já havia sido roubada antes, mas nunca dessa forma.
Carteira com dinheiro para pagar contas e documentos, celular (recém-comprado - mais especificamente de 2 semanas de existência), mp4, kit de maquiagem, chaves, entre outras coisas que só uma bolsa de mulher sabe que carrega... além da bolsa. A bolsa favorita. Tudo foi levado.
Glória a Deus a vida ficou.
Mas acrescente a isso o abalo psicológico.
...Ando com um receio terrível de sair de casa... Porque tudo aconteceu NA PORTA DE CASA!

Enfim, fui à delegacia, fiz o famigerado B.O., mas no fim, foi só uma grande sensação de impotência que restou. Sensação que só aumentou ao ouvir o tom de normalidade da própria polícia. Aquela que deveria servir e proteger.
Ver que nada foi feito e nada será feito. Ouvir que você teve sorte por estar viva e bem só me deixou mais frustrada.
Sim, graças a Deus que ficamos vivos e bem, mas isso é algo que se espera ouvir da família e dos amigos e não de uma autoridade em segurança pública. Eu, como cidadã, quero ouvir que algo será feito a respeito. Ainda que seja só por dizer! Você quer ouvir que o patrulhamento será reforçado, que uma busca pelos suspeitos será feita, que alguma atitude vai ser tomada!
Você quer ver inconformismo com a situação.
Mas acho que isso só acontece com a pessoa que teve algo subtraído, que ficou na mira de uma arma, ou sei lá...
Espero que, pelo menos criem leis que realmente punam os usuárioas de drogas. Ou os que não quiserem se tratar.
É, porque todo mundo sabe que a maioria dos assaltos desse tipo são cometidos por viciados armados e sem dinheiro pra se drogar!

Enfim, é isso.
Hj não tem indicação de filme, nem nada do tipo. Me desculpem.
É só um desabafo mesmo.
Então... Beijos

Nenhum comentário: