"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

sábado, 21 de agosto de 2010

Só por falar

Sabe quando vc perde o assunto?
E de repente, como se fosse a coisa mais importante do mundo vc começa a falar sobre o tempo, ou moda, ou qualquer coisa inútil que não vai acrescentar em nada a sua vida, mas que vai remover aquele elefante branco que se instala no meio de duas pessoas que não têm o que falar.
O silêncio que constrange...
Mas por que será que o silêncio é constrangedor?
Talvez porque o silêncio gera pensamentos, divagações.
Talvez por haver sentimentos demais (ou de menos). Ou quem sabe ressentimentos.
Talvez porque ele traga à mente tudo o que foi dito recentemente, e pensar em palavras que foram ditas pode trazer um arrependimento terrível.
Mas também, digerir algo que se ouviu pode ser tão desconfortável ou mais. E talvez seja esse o motivo pelo qual esse famoso indesejável se instale, porque você quer ignorar tudo o que foi dito, e quem sabe, o que foi feito anteriormente.
.
.
.
-E aí, tudo bem?
-Tudo...
-Tá frio, né?
-Pois é. Carioca não tá acostumado, né?
-Pois é. Mas eu gosto assim
-É mesmo?... eu não... Prefiro verão.
-Nãão... eu detesto calor!
.
.
.

Só a sinceridade pode nos salvar disso. Quem sabe a coragem...


Indo direto ao ponto agora rs, vamos falar de cinema.
Estou num momento super anos 90.
Por isso, hj indicarei Jerry Maguire - A Grande Virada
Filme que revelou Renée Zellweger ao mundo, e que, em minha opinião, foi uma das poucas boas atuações de Tom Cruise e Cuba Gooding Jr. (que inclusive ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel). Mas acima de tudo, esse filme, pra mim, fala sobre pessoas que ousaram falar o que pensavam e tiveram que encarar as consequências disso.

Nenhum comentário: