"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Essa falta de inspiração...

Sabe aqueles dias em que você realmente quer e precisa escrever algo, mas não tem ideia sobre o quê?
Todos os temas que surgem à sua cabeça parcem idiotas ou insuficientes para serem desenvolvidos.
Você vai à rua e volta, dorme e acorda, vê tevê ou lê algo na internet, e nada... maior ainda é vazio mental, pelo menos na área relacionada às idéias!
Pensa em como essa década foi improdutiva para o rock, ou em como seria bom viajar, em todos os sentidos da palavra. Pensa em reeditar-se, plagiar-se ou, simplesmente, repostar-se [torcendo para que ngm repare!]. Uma música, uma poesia, relacionamentos amorosos e seus fracassos [ou sucessos]... Uma reclamação pelos milhares de exames pedidos pela médica, ou um texto sobre a frustração que segue os quilos adquiridos depois da passagem do coelhinho de Páscoa.
Talvez só uma dica de filme. Talvez uma oração pelas vítimas das enchentes e deslizamentos. Talvez outra história do passado. Talvez uma bronca nos políticos que não votaram a Lei Ficha Limpa. Talvez um email bonitinho, ou uma piada... ou qualquer coisa. E nada!
Preciso falar, preciso gritar, me expressar.... mas até agora, nada! Onde estão os assuntos inteligentes que sumiram há dias? Fugiram?
Eu quero só um tema!...
Então, escrevo sobre o processo mental enlouquecido, só pra não mais olhar praquele espaço em branco diante dos meus olhos... e pensando eu que dormiria cedo... Acabei consumida pela negação ao vazio e fiquei, mais uma noite passando frio, em frente ao computador! Aiai...

Dica de Hoje: Ilha do Medo
Suspense à moda antiga, sem tanta ação e mais voltado à trama psicológica. O filme é cheio de referências, como o início enevoado que te remete à Taxi Driver, ou a trilha sonora que lembra O Iluminado. Te mantem interessado até o fim. Muito boa direção e atuações [até Mark Ruffalo conseguiu convencer!]. Mas uma dobradinha de qualidade de Scorcese e DiCaprio!

2 comentários:

SuporteDaMente disse...

Quer um tema?
Que tal falar sobre a cidade de sp que ta quase explodindo de gente... auhauhauahua ótimo! =P

Eu quero assistir esse filme *___*
Preciso de tempo =/
xD

BjauM!

bones disse...

gostei deste filme. Acho que o fim enigmatico deu uma aura de talvez para que nós que assistimos pudessemos optar pela ideia otimista de que "talvez" toda a estória tivesse um final feliz.ÀS vezes é bom ter a opção do final feliz mesmo que seja na intenção.
abraços;