"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Tempo

Imagine se a cada dia você tivesse em sua conta $86,400 não acumuláveis, para gastar com o que quisesse, você jogaria fora? Ajudaria outras pessoas? Faria algo por você mesmo? Ou, simplesmente, deixaria pra lá?
Na verdade, somos agraciados todos os dias com esse valor em tempo. Todos os dias temos esse saldo em segundos... mas o que temos feito com ele?
Meu tempo deveria ser algo extremamente precioso, mas às vezes sinto como se estivesse sendo totalmente desleixada com ele. Disperdiçando-o com o que não vale à pena, quando deveria estar lutando por algo que me fará mais feliz.
E a vida corre. O tempo é implacável.
Dez anos passaram como se fossem meses. Eu vejo as mudanças mas parece que meu interior não consegue acompanhar com a mesma rapidez dos acontecimentos.
Meu rosto mudou, meu corpo também, mas minha mente não. Parece que não há como desprendê-la da pessoa que eu era ontem... e que, ainda assim, não é a mesma de hoje.
O que eu tenho feito com o meu tempo?
Será que minhas atitudes de hoje me trarão alegrias amanhã?
Será que estou investindo no que realmente importa?
O que mais preocupa e dói é que, se a minha consciência não acusar e se Deus não me mostrar, só o tempo irá dizer! [e aí será tarde demais para mudar!]

Dica de Hoje: Sex and the City - O Filme
Porque ainda que os amores não sejam verdadeiro, as amizades precisam ser!
E ainda que os amores sejam passageiros, as verdadeiras amizades são eternas!

Nenhum comentário: