"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

domingo, 2 de maio de 2010

Casa Vazia

A casa está vazia. Quase posso cortar o silêncio com uma faca... E eu não quero me acostumar a esquecer!
Como é difícil encarar o fim de um ciclo! Nosso egoísmo nos aprisiona nas imagens passadas e nos faz sofrer com o pensamento daquilo não possuimos mais. A tristeza não vem da partida e sim da perda. É o nosso sentimento de posse que fica ferido e não o nosso coração. Pois quando amamos alguém de verdade desejamos o melhor para essa pessoa, ainda que não seja ao nosso lado. Mas a partir do momento que nos amamos em primeiro lugar fazemos de tudo para que nossos desejos e vontades sejam supridos, ainda que em detrimento da felicidade do outro. Queremos ter aquele a quem amamos para satisfazer nosso anseio, o nosso interior, independente dessa ser a vontade da outra pessoa ou não. Às vezes, até corremos atrás, batalhamos por um relacionamento falido, em busca da nossa satisfação. Da nossa PRÓPRIA felicidade... Sendo assim, o humilhar-se por alguém não demonstra amor pelo outro e sim por nós mesmos. Além de uma grande falta de vergonha na cara!

Filme: Diário de uma Paixão >> Só pq minha amiga Daiana não pára de falar dele!
E sim, todas nós queremos um Noah!

3 comentários:

bones disse...

muito bem dito. Sou partidária da filosofia ame a si propria antes de amar alguem mais. Afinal, é só se nos que não dá para escapar, não é mesmo? o resto a gente substitui.

PS.: andei fugindo desse filme.

Filosofia disse...

obrigado pela vista e comentário ao meu blog!!! Vejo o seu com grande potencial... Espero que me visite mais vezes e leia os meus textos. Quanto ao texto de casa vazia consegui captar a atmosfera que vc se refere. Sempre e dificil uma perda, um relacionamento findo...beijos e vou te seguir..

Monalisa disse...

Sobre o seu comentário da casa vazia: Nós fazemos acontecer e terminar só nós. A tristeza apenas faz parte(rs), é uma história a ser contada sem cortes, sem intervalos, é a vida... Eu escolho ser feliz com aquilo que tenta me entristecer, explorando o inexplorável e tornando insignificante a tristeza. E alucinando o real de poder amar quem eu quiser, mesmo que seja louco! Que minhas loucuras me satisfassam e me levem aonde ninguém nunca poderá me levar. Eu sei minha mente é doida, mas eu posso!!!
Minha casa nunca estará vazia enquanto eu me amar e quiser amar! Devíamos por um sofá nesta casa! E se eu quiser sentar?(rs)