"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pensamentos...

Às vezes [ou sempre] nosso pensamento é mais rápido do que nossos dedos ou nossa fala.
Me entristece não ser capaz de expor tudo o que surge no turbilhão de pensamentos. Mas me entristece mais ainda ter ficado tanto tempo presa no passado e no “e se”.
Quando amamos somente aquilo que já passou, isso nos torna pessoas melancólicas, e a melancolia nos torna pessoas infelizes.
A felicidade é algo subjetivo e que deve ser conquistada no dia a dia. Algo que precisa ser trabalhado em nossa mente, que deve ser vindo de dentro pra fora e não o oposto. Não é algo que deve surgir a partir de um acontecimento específico.
Quando dependemos de acontecimentos e circunstâncias estamos fatalmente condenados às tristezas, já que infelizmente estas são as predominantes no nosso cotidiano.
Mas hoje nem a disciplina mental, nem chocolate, nem Friends, nem o amor que sinto por Jesus conseguiram me ajudar... estou triste de verdade!

É o poder das palavras: elas podem tanto dar vida quanto matar!


Falando de cinema, o filme de hoje é  Razão e Sensibilidade
Adaptação do livro homônimo de Jane Austen, o filme é magnífico.
Fotografia e atuações excepcionais, sem falar na direção de Ang Lee, que conseguiu capturar a essência do livro [que realmente passeia pelo drama, pelo romance e também pela comédia], e com grande sensibilidade conseguiu focar os sentimentos humanos.
Eu AMO!

4 comentários:

Filosofia disse...

Belo texto!!! Tenho a mesma impressão às vezes de que o pensamento é mais rápido do que a nossa escrita e nossa fala. Pensamos, e nem sempre conseguimos expor pelo papel ou pela falar, pois caso não falarmos sobre o pensando de forma imediata a ideia pode se perder. Eu porém sinto que isto vem diminuindo gradualmente ao longo dos anos, e que cada vez consigo colocar as palavras de de meu pensamento no local e na hora certa. Acho que este ganho se deve a minha escrita diária e também a um pouco de mais dedicação para que as ideias não se percam. Vivo pensando o dia inteiro, e concluo sobre todo ao meu redor.Enfim, passei aqui para comentar este belo blog, de uma bela escritora. Espero por mais visitas suas. Acabei de postar um texto sobre a minha cidade, o Rio de Janeiro. CAso se interessse em ler, seja bem vinda. Beijos

Unknown disse...

Cara... muito bom o texto... parabéns... seu blog é muito legal...

Fernanda Santiago Valente disse...

ótima essa reflexão. Já fui muito melancólica. Ainda sou um pouco, pois ainda sou presa a algumas situações do passado...

Judson Coelho disse...

Vivemos do passado e idealizamos o futuro, mas nunca paramos para pensar que é no presente q podemos corrigir os nossos erros e só nele podemos trabalhar p q o futuro seja como o desejado...

Ótimo blog xD