"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Preferências...

Hoje eu estava pensando... é incrível como muitas pessoas tentam impor suas vontades, preferências e gostos a qualquer pessoa que se oponha, ou não se oponha. Não digo isso pelo lado ruim da coisa, ainda porque não me excluo totalmente dessa lista.
Mas já reparou como algumas pessoas lutam fervorosamente por suas convicções?
Estamos sempre dispostos a convencer outras pessoas que aquilo que gostamos é o melhor.
Time de futebol, música, filme, temperatura, visão política, etc.
Por que será que a maioria de nós quer que os outros pensem da mesma forma que pensamos?
Imagine que saco que seria a vida se todos concordássemos com tudo em todos os momentos! Onde iria parar a diversidade?
Ontem, por exemplo, minha irmã e eu estávamos conversando sobre várias coisas. Ela escreve muito bem, inclusive poemas, poesias, essas coisas... mas não consegue aceitar o fato de eu não gostar desse tipo de literatura. O que eu posso fazer? É a minha opinião! Pra mim, poesia, é claro que com exceções, é algo chato e complexo.
Prosa é infinitamente melhor!
Mas, como eu disse, é a minha opinião, é uma preferência minha!
Eu até comentei o fato de ela detestar musicais e eu amar.
Música! Excelentes coreografias! Expressões exageradas! Teatro e cinema combinados em algo de cenário grandioso... O que há pra não gostar?!
No entanto, já dizia o ditado que gosto não se discute!
Então por que será que insistimos em fazer as pessoas acreditarem que o nosso gosto é melhor?
De onde será que vem esse instinto de liderança? [pergunta semi-retórica ;D]
Há algum tempo, por exemplo [nº2], eu fui acusada de só gostar de Chick Flicks - os famosos filmes para garotas. O que é totalmente falso. Ainda porque uma boa parte desses filmes são água-com-açúcar demais pro meu gosto. E fui obrigada a responder que pelo menos não me atenho a filmes de ação com efeitos ensurdecedores que te distraem do fraco roteiro ou banhos de sangue desnecessários causados por um louco sem propósito cujo único benefício é ativar a adrenalina daqueles que assistem.
Tá, filmes de ação até que em geral são legais, pelo menos pra distrair, já os de terror não fazer muito o meu estilo... mas o que importa mesmo é que o gosto das pessoas seja respeitado.
Eu quero ter direito de gostar do que eu quiser, mesmo que aquilo que eu goste seja uma porcaria!
Se eu quiser comer pão com manteiga e bolo, eu posso! E deixem minha vizinha comer batata frita com sorvete em paz! Ou um colega meu colocar cat chup no arroz! rsrs
E .... e tenho dito!

E não é que no final das contas o assunto voltou a ser comida e cinema!
kkkkkkkkkk
Então hj eu indico Brigadeirão como sobremesa e Chicago como filme. Mas só assista se você gostar de musicais!
Assassinato, Paixão e All that Jaaaaaazzzz!

Nenhum comentário: