"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pé frio?!

Estava pensando, desde ontem, em escrever algo de alguma importância, algo útil, mas como não conseguir pensar em nada, continuemos na irrelevância mesmo, já que infelizmente, essas são as coisas que têm dominado meu pensamento.


Passei o feriado em Cabo Frio e Rio das Ostras, e adivinha só? O pé frio acabou! [Eeeehh]
Finalmente, praia com sol.
Poxa, finalmente mesmo! Porque pra uma pessoa como eu, que só encontra uma coisa boa no verão [praia], não ter isso, é muito frustrante... Principalmente, esses dias em que tenho estado tão melancólica, sem nem saber direito porquê. Talvez seja o fim de ano, ou... eu sei lá.


Mas, mudando radicalmente de assunto, assisti a alguns filmes nesses dias de descanso, inclusive Lua Nova... e desse, em particular, eu não gostei :/ Infelizmente.
Assim... é bem parecido com o livro e tal, mas comparando, não tem comparação. Entende?
Pra quem nunca leu o livro, vale a pena [se vc gostar de filmes extremamente açucarados, com mocinhas desputadas e um mínino de ação]... e, vamos ser sinceros, principalmente pelo corpitcho sarado de Taylor Lautner sem camisa em boa parte da trama [hihihi]
Ou até mesmo se vc assumir que é um guilty pleasure, algo que vc sabe que não é bom, mas que vc gosta mesmo assim e que se dane o resto, entende?
Na minha humilde opinião, o Chris Weitz [diretor], por mais competente que seja, não conseguiu sentir a história da mesma forma que a Catherine num-sei-das-quantas [diretora de Crepúsculo] sentiu. A impressão que eu tive é que ele meio que estragou um pouco o filme por não imprimir um pouco da sensibilidade que a última direção colocou na história. Acho que seu comprometimento não era o mesmo...
Então, esse eu não indico... sorry twifans!
Ainda bem que o próximo filme não foi dirigido por ele... quem sabe a coisa melhore, não é? [Estou torcendo!]

Assisti também, Eu e as Mulheres, que eu já estava com vontade há algum tempo. Resquícios da minha loucura adolescente tardia por The O.C. - o filme é estrelado por Adam Brody. Além dele, tem Meg Ryan e, adivinhem só, Kristen Stewart, muito bonita com cabelo loiro. Mas também não gostei desse [acho que o pé frio passou pros filmes!]. Nem é ruim, mas achei que foram muitos os problemas pessoais abordados e a serem desenvolvidos em tão curto período de tempo, que o autor não conseguiu se aprofundar em nenhuma das histórias de verdade. E acaba, que vc não consegue cenhecer nenhum dos personagens... mas, o que há de se fazer? Pelo menos, ele teve ambição.



Então hoje, ainda no estilo meio romântico, mas com mais profundidade e menos melodrama adolescente, e também com Meg Ryan, eu indico City of Angels - Cidade dos Anjos. E, aproveitem a excelente trilha sonora.




sábado, 21 de novembro de 2009

Fui mordida



Gente.. que semana corrida
Provas pra fazer, provas pra corrigir, soletrando pra digirir, prêmios comprados... e internet ruim :/
Bom, talvez tenha sido melhor assim.
Ainda bem que veio um feriadinho pra compensar toda a loucura!

Pelo menos li um livro pra distrair, e adivinha só, acho que fui mordida rsrsrs
Explicando: Essa semana eu li Lua Nova, segundo livro da saga Crepúsculo e acho que tbm estou apaixonada kkkk
Mas tbm... Vampiros Românticos (e agora também Lobisomens). Quem pode resistir a isso?!
Não é que eu estivesse alheia a tudo isso, eu inclusive já havia visto o 1º filme Crepúsculo, mas ainda não havia lido nenhum livro. E agora que li entendo o porquê de tanta paixão pela história. Ainda que a paixão de muitos não seja necessariamente pela história rs* (I'm team Edward too!). Mas pra mim, livros são sempre melhores do que filmes. Talvez por isso, só agora eu tenha sido afetada.


Então minha indicação de hj é Twilight (Crespúsculo)... pra vc que gosta de amores impossíves =)


Mas te desafio a ler o livro antes de ver o filme! Bjooo




quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não resisti

Eu vivia falando que esse negócio de twitter era temporário, só uma moda.
Mas depois de alguns amigos me enviarem o tal convite, não resisti.
Basta saber se conseguirei manter tudo atualizado.
Ai ai... essa vida sem tv a cabo tá me viciando na internet... de novo! rs
Mas hj eu vi o álbum de um amigo no orkut que eu AMEI. O nome é Movies that you should wacth, e tem posters dos seus filmes favoritos. E como não resisto às boas idéias, copiarei! hehe
Mas não no orkut, e sim aqui! Sempre que eu postar algo, deixarei um dica de filme.
Na verdade, pretendo até dar uma modificada, incluindo livros e álbuns musicais :D
E preparem-se, nem tudo será culto kkkkk

Hj, cm voltei pra casa ouvindo The Beatles, me veio um filme muito antigo à mente, mas que eu absolutamente amo. Então, a dica de hj é Curtindo a Vida Adoidado - Save Ferris!


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão mesmo!

Minha gente, que loucura essa noite!
Sem luz em quase metade do Brasil e no Paraguai!
É nessas horas que a gente vê o quanto somos dependentes de certos, eu diria, confortos.
Foi até engraçado... entrou uma mariposa gigante na minha casa, daquelas que chamam de bruxa. Aí já viu... eu correndo, minha cachorra covarde tbm rs*, minha gata miando pq queria pegá-la, minha mãe com uma vassoura tentando expulsá-la, mas de olhos fechados pra não ficar cega com o pozinho dela kkkkk.... E nenhum sucesso. Ela quis ficar aqui a noite inteira. Afinal de contas, lá fora tava escuro, né.
Eu aproveitei pra comer o sorvete que estava no freezer - à luz de velas (senão ia derreter, oras ^^).
Mas, dormir que é bom, nada.
Tava muito calor!
O pior é que tinha esquecido de carregar meu celular, a bateria arriou e hj eu perdi a hora pro trabalho (isso foi grave!).
Mas o que há de se fazer? Tomara que não aconteça hj de novo!

domingo, 8 de novembro de 2009

Ser humano: o vírus

Fiquei arrasada com essa reportagem sobre o desgelo...
Gente, o que era aquela ursa com seu filho num resto de geleira no meio do oceano?
Até quando o homem vai continuar devastando o próprio planeta?
Até não ter mais planeta, é a resposta mais provável.
E o pior, por dinheiro.... dinheiro que não irá salvar ninguém, se a terra se revoltar definitivamente com tantos ataques. O que, vamos combinar, já começou a acontecer.
Cachoeiras, onde havia geleiras. Desertos que surgem. Temporais, enchentes, ciclones acabando com cidades...
Eu fico imaginando se a consciência das pessoas não as acusam..
Eu digo isso porque a minha, defitivamente, me arrasa.
Sim, porque eu acredito que todos nós somos culpados.
Cada um que já maltratou o meio ambiente de alguma forma tem sua parcela de culpa.
Cada um que já disperdiçou eletricidade, água potável, ou jogou lixo no chão, ou pela janela do carro, ônibus, trem, etc.
Cada um que compra um móvel sem saber a procedência da madeira, ou animais silvestres que deveriam estar no seu habitat natural e não enfeitando casas.

Mas o ser humano tem a tendência de só ver o aqui/agora... e isso é muito triste.

sábado, 7 de novembro de 2009

Vem dezembro, vem!

Semana curta, mas difícil.
Muito calor, muito trabalho, muita poeira (obra na escola).
Pouco sono, pouco tempo, pouca inspiração.
Mas... ebenézer.

Na verdade, essa semana foi só um mero reflexo desse ano. Reflexo até meio simplório.
Sinceramente, não vejo a hora desse ano terminar.
Talvez eu esteja sendo um pouco ingrata e reclamona, mas 2009 não foi nada fácil pra mim, nas mais diversas áreas: saúde, família, emocional e financeiro.
E foi dessa forma pra uma grande parte das pessoas do meu convívio...

É duro olhar pra um lado e só ver areia, olhar pro outro e mais areia... mas é essa a paisagem do deserto, nãs é?
Tenho tentado me agarrar ao pensamento de que o melhor de Deus ainda está por vir, nem que seja pra não perder a minha essência alegre e dar lugar à nuvem depressiva que tem rondado nossas cabeças. Principalmente porque sei que sirvo a um Deus fiel e poderoso nas batalhas. Talvez eu nem devesse estar tão melancólica...
Creio que o Senhor quer que eu aprenda a adaptar-me a toda e qualquer circunstância (Fil. 4.11)... e me alegre! Mas como é difícil fazer festa em meio à terra seca!

Sei lá... até Jacó precisou passar pelo vale pra ter um encontro com o Senhor. E se ele não passasse pelo vale, jamais teria se tornado Israel... Não que eu esteja me comparando com ele.
Ontem eu ouvi que os nossos momentos de solidão servem pra que passemos um tempo com Deus e eu fiquei me perguntando, será que eu tenho feito isso? Será que eu tenho agarrado Deus? Será que eu tenho deixado Deus me tocar? Será que eu tenho deixado Ele mudar meu caminhar? Eu tenho deixado Ele mudar a minha sorte? Ou eu simplesmente tenho fingido que tá tudo bem, ignorando a verdade e ignorando o confronto... quando eu deveria estar lançando sobre Ele toda minha ansiedade, porque Ele tem cuidado de mim (I Pedro 5.7)
E Deus é tão bom. Isso é um fato. Porque apesar de tudo, Ele ainda se importa o suficiente pra falar comigo...

Mas, enfim, isso é só um desabafo...

domingo, 1 de novembro de 2009

Diga não!

Às vezes, essa obcessão do mundo pela forma perfeita me estressa profundamente. Não tem um lugar em que se vá sem que se escute alguém falando de dieta, malhação, gordura, etc.
Eu, sinceramente, estou cansada de ser julgada pela aparência. Estou cansada de ouvir que preciso ser magra por causa disso e daquilo. Que tenho que ser magra pra arrumar namorado. Que gordura é feio... Não é!!!
Tá certo que o excesso não faz bem à saúde [na verdade, nada em excesso faz bem], mas isso não significa que ser gordinha é a pior coisa do mundo.

Eu tenho uma aluna de 12 anos que está em depressão e não quer mais sair de casa pq está gorda. 12 anos! Uma amiga minha quase morreu de anorexia nervosa...
Pelo amor de Deus, parem com isso!
A todos vocês que exigem magreza das mulheres: Parem de atacar nossa autoestima!

Imaginem como seria tedioso se todas as pessoas do mundo fossem iguais, se nossa aparência fosse padronizada.
Deus gosta de diversidade! Não foi por acaso que Ele criou várias raças, tribos povos, nações, línguas, cores e formas de cabelos, tipos corporais...

Eu me recuso a ser lobotomizada pelo que o mundo acha que é bonito. Eu me recuso a ser infeliz pq não estou dentro dos padrões estipulados por pessoas que nem me conhecem! Eu me recuso a sucumbir aos ataques daqueles que acham que VOCÊ tem que ser da maneira que o mundo, a moda, ou quem quer que seja, quer. VOCÊ tem que ser da maneira que você É e da melhor maneira possível!

Aprenda a amar-se... e cague para o que os outros pensam!

Tenha caráter! Isso é mais valoiso do que um corpo sarado!

E lembre-se, mais vale agradar a Deus do que aos homens!