"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

domingo, 8 de novembro de 2009

Ser humano: o vírus

Fiquei arrasada com essa reportagem sobre o desgelo...
Gente, o que era aquela ursa com seu filho num resto de geleira no meio do oceano?
Até quando o homem vai continuar devastando o próprio planeta?
Até não ter mais planeta, é a resposta mais provável.
E o pior, por dinheiro.... dinheiro que não irá salvar ninguém, se a terra se revoltar definitivamente com tantos ataques. O que, vamos combinar, já começou a acontecer.
Cachoeiras, onde havia geleiras. Desertos que surgem. Temporais, enchentes, ciclones acabando com cidades...
Eu fico imaginando se a consciência das pessoas não as acusam..
Eu digo isso porque a minha, defitivamente, me arrasa.
Sim, porque eu acredito que todos nós somos culpados.
Cada um que já maltratou o meio ambiente de alguma forma tem sua parcela de culpa.
Cada um que já disperdiçou eletricidade, água potável, ou jogou lixo no chão, ou pela janela do carro, ônibus, trem, etc.
Cada um que compra um móvel sem saber a procedência da madeira, ou animais silvestres que deveriam estar no seu habitat natural e não enfeitando casas.

Mas o ser humano tem a tendência de só ver o aqui/agora... e isso é muito triste.

Nenhum comentário: