"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

sábado, 7 de novembro de 2009

Vem dezembro, vem!

Semana curta, mas difícil.
Muito calor, muito trabalho, muita poeira (obra na escola).
Pouco sono, pouco tempo, pouca inspiração.
Mas... ebenézer.

Na verdade, essa semana foi só um mero reflexo desse ano. Reflexo até meio simplório.
Sinceramente, não vejo a hora desse ano terminar.
Talvez eu esteja sendo um pouco ingrata e reclamona, mas 2009 não foi nada fácil pra mim, nas mais diversas áreas: saúde, família, emocional e financeiro.
E foi dessa forma pra uma grande parte das pessoas do meu convívio...

É duro olhar pra um lado e só ver areia, olhar pro outro e mais areia... mas é essa a paisagem do deserto, nãs é?
Tenho tentado me agarrar ao pensamento de que o melhor de Deus ainda está por vir, nem que seja pra não perder a minha essência alegre e dar lugar à nuvem depressiva que tem rondado nossas cabeças. Principalmente porque sei que sirvo a um Deus fiel e poderoso nas batalhas. Talvez eu nem devesse estar tão melancólica...
Creio que o Senhor quer que eu aprenda a adaptar-me a toda e qualquer circunstância (Fil. 4.11)... e me alegre! Mas como é difícil fazer festa em meio à terra seca!

Sei lá... até Jacó precisou passar pelo vale pra ter um encontro com o Senhor. E se ele não passasse pelo vale, jamais teria se tornado Israel... Não que eu esteja me comparando com ele.
Ontem eu ouvi que os nossos momentos de solidão servem pra que passemos um tempo com Deus e eu fiquei me perguntando, será que eu tenho feito isso? Será que eu tenho agarrado Deus? Será que eu tenho deixado Deus me tocar? Será que eu tenho deixado Ele mudar meu caminhar? Eu tenho deixado Ele mudar a minha sorte? Ou eu simplesmente tenho fingido que tá tudo bem, ignorando a verdade e ignorando o confronto... quando eu deveria estar lançando sobre Ele toda minha ansiedade, porque Ele tem cuidado de mim (I Pedro 5.7)
E Deus é tão bom. Isso é um fato. Porque apesar de tudo, Ele ainda se importa o suficiente pra falar comigo...

Mas, enfim, isso é só um desabafo...

Nenhum comentário: