"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

domingo, 1 de novembro de 2009

Diga não!

Às vezes, essa obcessão do mundo pela forma perfeita me estressa profundamente. Não tem um lugar em que se vá sem que se escute alguém falando de dieta, malhação, gordura, etc.
Eu, sinceramente, estou cansada de ser julgada pela aparência. Estou cansada de ouvir que preciso ser magra por causa disso e daquilo. Que tenho que ser magra pra arrumar namorado. Que gordura é feio... Não é!!!
Tá certo que o excesso não faz bem à saúde [na verdade, nada em excesso faz bem], mas isso não significa que ser gordinha é a pior coisa do mundo.

Eu tenho uma aluna de 12 anos que está em depressão e não quer mais sair de casa pq está gorda. 12 anos! Uma amiga minha quase morreu de anorexia nervosa...
Pelo amor de Deus, parem com isso!
A todos vocês que exigem magreza das mulheres: Parem de atacar nossa autoestima!

Imaginem como seria tedioso se todas as pessoas do mundo fossem iguais, se nossa aparência fosse padronizada.
Deus gosta de diversidade! Não foi por acaso que Ele criou várias raças, tribos povos, nações, línguas, cores e formas de cabelos, tipos corporais...

Eu me recuso a ser lobotomizada pelo que o mundo acha que é bonito. Eu me recuso a ser infeliz pq não estou dentro dos padrões estipulados por pessoas que nem me conhecem! Eu me recuso a sucumbir aos ataques daqueles que acham que VOCÊ tem que ser da maneira que o mundo, a moda, ou quem quer que seja, quer. VOCÊ tem que ser da maneira que você É e da melhor maneira possível!

Aprenda a amar-se... e cague para o que os outros pensam!

Tenha caráter! Isso é mais valoiso do que um corpo sarado!

E lembre-se, mais vale agradar a Deus do que aos homens!

Um comentário:

Monalisa disse...

Ah! essa magrela de vermelho é horrorosa!!!!
Sou mais eu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito estranha!!!!!