"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ah, o amor!

Eu amo o amor...

Todo ser humano é obsecado com ele, apesar de nem todos admitirem isso.
Todos nós desejamos ser amados, todos precisamos ser amados.
Muitos de nós esperamos ser completados por ele.
É a única palavra que é excessivamente usada, excessivamente exposta, excessivamente definida, e que ainda assim, nós não nos cansamos.
Amor de verão. Amor de qualquer estação. Romântico ou não, ele está nos nossos planos.

Joy Division disse “ Love will tear us apart” (O amor vai acabar conosco), os Beatles disseram: “All we need is love” (Tudo o que precisamos é amor).

Ambos estão errados e ambos estão certos...


Essa semana comecei a pesquisar os filmes favoritos de amor dos últimos 25 anos.
O resultado chegará em breve. Mas enquanto ele não chega, aqui vai o meu favorito:



“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, naõ se ufana, não se ensoberbece, ..., tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca acaba; ...” - I Coríntios 13. 4, 7, 8a


6 comentários:

Hugo L. disse...

Amar é....

Amar, de certo modo, é ter reações químicas em cascata. No caso da espécie humana, quatro milhões de receptores na pele podem captar os carinhos recebidos e enviar a mensagem do prazer ao cérebro. Este, a princípio, manda as glândulas competentes liberar cortisona, açúcares e adrenalina no sangue. O coquetel mexe com o organismo: o coração e a respiração disparam, o metabolismo se acelera, os vasos capilares se dilatam. Com isso, a pele fica ruborizada e a temperatura do corpo aumenta. Devido a todo esse calor, as glândulas, da pele, que se concentram em regiões como os órgãos genitais, funcionam a pleno vapor, produzindo substâncias cujo odor típico aumenta a excitação.

O cérebro torna então a reagir, desta vez autorizando a liberação de dopamina, um hormônio de efeito antidepressivo, nas células nervosas. Quando a mistura de agentes químicos parece chegar ao ponto de ebulição, o sistema nervoso, cauteloso por experiência, envia acetilcolina, um hormônio antagonista das substâncias excitantes. A súbita interrupção causa um espasmo que o corpo, no limite do estresse, como uma corda de violino distendida ao máximo, recebe com o maior prazer é o orgasmo. Em seguida, o cérebro encerra o expediente com a liberação das endorfinas, analgésicos naturais que provocam a sensacão de relaxamento após o sexo. concluindo: amor nada mais é que uma DROTGA.. um vicio.. quando vc acaba o relacionamento com quem ama, vc na verdade sente ABSTINÊNCIA, falta de todas as sensaçoes que o corpo produz.

Anônimo disse...

Tá certo, amigoo!
Eu concordo que o amor é uma DROGA. Uma que vicia mas não mata :D
E quase sempre faz mais bem do que mal!
Vc que o diga, né rs

Luciana

Uvirgilio disse...

Vou comentar com um texto do Carlos Drumond, O amor segundo Drumond:
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você esta esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o ultimo pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lagrimas e enxuga-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela tivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que esta marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim,tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo : é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou as vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixa-lo acontecer verdadeiramente. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:

O AMOR...

Blog do Jeco disse...

O amor e os sonhos é que nos mantém vivos.
Se não é isso, é o que então?

Apesar de não gostar de filmes como este que você citou, não sou nada "coração de pedra", tenho um coração molhe demais..rsrsrs


Abraços.

Leonardo Marques disse...

Moulin Rouge realmente é um ótimo exemplo. Mas outro que nunca falta na lista de meninas sentimentais é o Um Amor Pra Recordar. Dificil quem não chorou nesse filme.

Monalisa disse...

Ah! fala sério o amor é apenas uma experimentação de uma vida completa. Sabe eu cansei dele já provei amor com refri, amor com pão e mortadela, amor com mel e até com fel. O que mais quero experimentar é o amor perdido!!!!!Sem mistura-lo com nada, mas dizem que uma oportunidade perdida não volta jamais... Vamos ver!