"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve."

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Amo a amizade

Como é maravilhoso ter amigos, saber que você tem com quem contar, alguém com quem desabafar, alguém pra chorar e rir (com ou de você), alguém até pra te xingar, sendo ou não necessário! Alguém que te ama como você é, incluindo os seus defeitos, e ainda preza a sua companhia. Um irmão escolhido pela afinidade e imposto pelo amor e não somente pelo sangue.
Uma dádiva da vida!


Eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivesse morrido
todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem
todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.

Esta mera condição de encoraja
a seguir em frente pela vida...
Mas é delicioso que eles saibam
e sintam que eu os adoro,
embora não declare e
não os procure sempre.

(Vinícius de Moraes)



Um filósofo que não lembro o nome um dia escreveu que só sofre de solidão aquele que deciciu constrir muros ao invés de pontes..., e com isso em mente, hoje indicarei 5 filmes sobre um dos sentimentos mais nobre que existem: a amizade.

5º Encontros e Desencontros

Um brinde às amizades improváveis e inesperadas nascidas da solidão!

4º Meu Primeiro Amor

Nos lembrando os dias nostálgicos de inocência...




3º Quatro Amigas e Um Jeans Viajante
Amizades que nos ajudam a superar as dificuldades do amadurecimento...

2º Amigas Para Sempre

Pois uma vez na vida você constrói uma amizade que realmente durará eternamente.
1º Conta Comigo

Amizade e as indeléveis experiencias do crescimento...
Um clássico!

4 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Oi Lu, o clássico ainda não assisti. O meu preferido é quatro amigas e um jeans viajante. É lindo demais este filme.
Amo suas dicas e o grande bom gosto que tem.

um beijo

Felipe Rozza disse...

Conta Comigo!!!!!!! fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Monalisa disse...

Olha, todos podem ter suas opiniões sobre filmes e "blá, blá,blá..." Mas a melhor de todas as histórias de amizade, eu vivo há uns 16 anos! Sim a melhor né Lú??? è a nossa amizade!!!

Luciana Gomes disse...

Monaaaaaa... Te amo demais!
16 anos.. e isso é só o começo!